O que é Marketing de Conteúdo?

Spread the love

O marketing de conteúdo consiste em uma estratégia de marketing digital diretamente relacionada à produção e disseminação de notícias, posts para blogs, e-books, e-mail marketing, SEO, redes sociais, materiais para sites, artigos, guias, videoaulas, White Papers e qualquer outro tipo de conteúdo.

O principal objetivo do marketing de conteúdo é o de aumentar o engajamento da empresa em questão com o seu público-alvo, transformando leads em clientes em potencial.

E como isso acontece?

Pela oferta de conteúdo diversificado, interessante, valioso e instigante – ou seja, algo que chame a atenção por ser novo, relevante, curioso e, é claro, exclusivo.

Esse conteúdo pode ser ofertado pelos mais diferentes formatos e meios – como já mostramos acima. Porém, cabe destacar que o que verdadeiramente caracteriza o marketing de conteúdo é o planejamento para que tais conteúdos sejam produzidos na hora certa e distribuídos em diferentes veículos da empresa dessa mesma forma.

Atualmente, o marketing de conteúdo é responsável pelas seguintes estatísticas:

• 72% de aumento de tráfego em sites;

• Aumento de 54% em vendas digitais e 49% em taxas de conversão;

• Quando o marketing de conteúdo é um aliado das estratégias de SEO da empresa, há um aumento em quase 45% no número de visitantes oriundos de buscas orgânicas (especialmente pelo Google);

• Aumento de 35% do tempo gasto pelo usuário no site (uma vez que ele fica entretido com o conteúdo oferecido).

Cabe ainda destacar que o marketing de conteúdo é uma estratégia consistente. Por isso, só alimentar o seu site com qualquer material está longe de ser uma delas.

O marketing de conteúdo é baseado em algumas etapas, sendo as principais delas a pesquisa de público-alvo e temas que o interessem, seguido do planejamento tanto da produção do conteúdo, como também da distribuição do mesmo. Em qual veículo você divulgará tal informação? E a outra? Conhecer o seu público-alvo e cada um dos seus canais de interação com ele também é fundamental para essa definição.

Por fim, lembre-se que o marketing de conteúdo é o grande responsável por aumentar a interação com o seu público-alvo, além da própria visibilidade e credibilidade do negócio no segmento de mercado em que atua. Com base nisso, o que está esperando para apostar no mesmo?

 

Solicite Orçamento.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua empresa (obrigatório)

Assunto

Especifique qual é a sua necessidade com o marketing digital